Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é fundamental.

Subsídio de Risco para Profissionais de Saúde

Para: Ministério da Saúde

Precisamos que a nova petição para chegar ao ministério público e da saúde que contenha numero do cartão de cidadão.

Os hospitais estão cheios de doenças transmissíveis por via aérea ou contacto. O novo Covid-19 para o qual os enfermeiros e assistentes operacionais estão na linha da frente é altamente transmissível e os profissionais não têm forma de saber em primeira mão se o utente está ou não infectado sem que antes interajam com o mesmo. Muitas vezes somos ofendidos discriminados mas é com a nossa ajuda que se recuperam. Não somos valorizados até pelo contrário agredidos, faltam-nos ao respeito e nós continuamos lá para os doentes
Merecemos um subsídio de risco pois não podemos fechar os hospitais, centros de saúde, lares e outras entidades que ajudam os utentes.
Muitas vezes ficamos doentes por bactérias que apanhamos, vimos para casa depois de um dia cheio e acabamos por contaminar os nossos familiares com essas bactérias.
Mais uma vez se fala em não haver material, máscaras, luvas, etc, e nós temos de trabalhar, correndo todos esses riscos.

Vamos lutar pelos nossos direitos e pedir que sejamos reconhecidos também temos uma profissão de risco. Pedimos a ajuda de todos para que possamos obter este subsídio.


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Popular que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
8 Assinantes

O seu apoio a esta causa é muito importante. Esta causa pode ser a causa de todos. Assine a Petição.