Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é fundamental.

Exigimos Melhores Condições de Ensino nas Escolas Públicas

Para: Ministério da Educação

Vários protestos de encarregados de educação marcaram esta quarta-feira, dia 16 de Outubro, o início do dia em algumas escolas de Coimbra, devido à falta de assistentes operacionais.
O agrupamento de Coimbra é frequentado por 1.300 alunos, distribuídos por 15 escolas, que têm ao serviço 24 funcionários, "quando deveriam ser 55, pelas contas" da associação.

Mas esta situação não se passa apenas em Coimbra. Passa-se por todo o país. Os nossos filhos estão constantemente a ser alvo de uma diminuição da segurança e da qualidade do ensino.

Os nossos filhos são o futuro de Portugal e estão a ser prejudicados pelos cortes orçamentais e pela qualidade de ensino deficitária do país!

Exigimos, assim, melhores condições de ensino nas escolas públicas, que passam não só por um maior nº de assistentes operacionais disponíveis, como também pelo desenvolvimento de melhores infraestruturas, condições higiénicas e de segurança.

Juntos pelo futuro de Portugal! Juntos pela educação dos nossos filhos!


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Popular que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
12 Assinantes

O seu apoio a esta causa é muito importante. Esta causa pode ser a causa de todos. Assine a Petição.