http://peticaopopular.com/view.aspx?pi=PT87663
NÃO a renovar o Estado de Emergência até dia 01/03/2021 (Deixem trabalhar com as medidas de segurança que nos foram impostas desde o início
Para: Assembleia da República, Primeiro Ministro e Presidente da República
Mais 15 dias é uma vergonha, querem que estejamos em casa, estão sempre a apregoar que existem apoios para os sócios gerentes, mas na hora H não reunimos condições.
Desde dia 15 de Janeiro estamos de portas fechadas por não sermos essenciais, mas Segurança social e afins são essenciais pagarmos.
Sinto-me revoltado, pois eu e muitos não tem direitos a apoios, sentimo-nos abandonados.
Imagino que exista pessoas que não se importam em estar em casa sempre com o rendimento certo no fim do mês.
Mas não nos podemos esquecer, que nem todos tem esses benefícios.
É triste um cidadão que paga impostos, e que tenta gerar um posto de trabalho, estar tão abandonado por este governo.
Eu protejo-me todos os dias, a mim e aos outros, pelo mentos tento fazer isso SEMPRE.
E logicamente nem eu nem ninguém, quer morrer em circunstâncias algumas.
Agora tenho que dizer que houve uma grande parte de comerciantes, que adotaram todas as medidas, e mais algumas com a compra de material descartável, justamente pra proteger TODOS, os que frequentavam espaços de comércio, entre higienizar cadeiras, balcões etc...
Nos transportes públicos quando uma pessoa se levanta, alguém vai higienizar o acento para que outra se possa sentar?
NÃO. ( Nem álcool existe nas frotas)
O que se está aqui a falar é que as micro pequenas empresas estão paradas, em casa sem receber algum tipo de rendimento, completamente ESQUECIDOS.
Concordo que seja necessário um confinamento, mas não podemos e ficar sem rendimentos porque temos enumeras despesas para pagar mensalmente enerentes a um estabelecimento comercial, e fora as despesas particulares, e comida porque as pessoas também tem que comer.
Deixem os os estabelecimentos de rua abrir tais como, CABELEIREIROS, As LOJAS DE RUA DE ARTIGOS DE CASA,GINÁSIOS, entre outros com mais fiscalidade, mas não podemos ficar em casa sem receber nada do estado, porque as contas estão a acumular, e ainda somos vistos como mau pagadores.
O Governo não está minimamente interessado, nos Portugueses, é lamentável.