Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é fundamental.

Melhoria das condições de trabalho dos estafetas de entrega de comida

Para: Ministério do trabalho

Portugal tem mais de 50.000 trabalhadores estafetas de comida por apps, que fazem entregas de qualquer bem ao domicílio.
Estes trabalhadores vivem em extrema precariedade, os mesmos trabalham por conta de outrem e como trabalhadores independentes, já que desenvolvem a sua atividade em local determinado pelas multinacionais (zona) usam equipamentos e instrumentos de trabalho das empresas (plataforma eletrónica e mochila), têm um horário entre as 8:00H e as 00:00H. Recebem por cada entrega feita um valor muito baixo, muitos dos prestadores de serviços não ganham um salario mínimo, trabalhando ilegalmente para os detentores das plataformas de entregas.
Os signatários desta petição pedem o debate e a criação de medidas de melhoria de condições de trabalho tais como: Local de atendimento físico em Portugal, manter o valor por entrega, Fim aos detentores de plataformas ilegais; reposição do bónus de chuva e seguro de acidentes de trabalho com custo suportado pelas entidades empregadoras.


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Popular que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
2 Assinantes

O seu apoio a esta causa é muito importante. Esta causa pode ser a causa de todos. Assine a Petição.