Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é fundamental.

Contra a construção da Torre de 60 metros na Almirante Reis

Para: Departamento de Urbanismo da Câmara Municipal de Lisboa

O quarteirão do restaurante Portugália, na Avenida Almirante Reis, vai sofrer alterações. Os terrenos que estavam abandonados há diversas décadas vão ser urbanizados por um fundo imobiliário alemão. Até aqui toda a notícia é boa. De facto, os terrenos precisavam de ser trabalhados e utilizados. Contudo, estes terrenos vão ser aproveitados para um projecto que apenas beneficia o interesse dos investidores privados, não servindo um propósito público!

Ao lado da emblemática Cervejaria Portugália vai nascer um prédio com 60 metros de altura, o Portugália Plaza. O mesmo terá 16 andares para habitação de luxo. Nunca existiu um edifício assim na Avenida Almirante Reis, um eixo essencial e histórico de Lisboa e abrir este precedente é assumir uma cidade que não serve o interesse dos cidadãos!

Este espaço é está cheio de história e foi a casa de ícones portugueses, como o jornal O Independente e a loja de música Carbono. Este terreno tem de servir o interesse público! Não queremos um empreendimento que sirva apenas o arrendamento de luxo e turístico. Queremos que Lisboa seja nossa! Não podemos deixar que mais uma construção na parte emblemática da cidade sirva apenas o interesse privado.


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Popular que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
3 Assinantes

O seu apoio a esta causa é muito importante. Esta causa pode ser a causa de todos. Assine a Petição.