Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é fundamental.

Contra a Greve dos Enfermeiros

Para: Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, Ministério da Saúde e Assembleia da República

Cancelamento de mais de 650 cirurgias, não cumprimento dos decretados serviços mínimos, mais doentes nos hospitais a sofrer à espera de cuidados! Chega desta greve selvagem dos enfermeiros que só prejudica os utentes e o Serviço Nacional de Saúde!

Desde o dia 31 Janeiro, a mais recente 'greve cirúrgica' da enfermagem já levou ao cancelamento de mais de 650 cirurgias e os enfermeiros não estão a cumprir os serviços mínimos como se haviam comprometido em vários hospitais!

Os enfermeiros têm apresentado queixas constantes sobre a falta de valorização da sua profissão e sobre as dificuldades das condições de trabalho no Serviço Nacional de Saúde. Lembram que os enfermeiros levam para casa menos de mil euros líquidos por mês e que cumprem muitas horas extraordinárias que não lhes são pagas. E quantos de nós estamos na mesma situação? Só porque fazem parte do sector público sentem que podem ter mais regalias do que todos os outros trabalhadores em Portugal?

É verdade que o trabalho dos enfermeiros é muito importante nos hospitais, no cuidado dos utentes. Contudo, esta greve só prejudica os doentes e apenas vai levar a um aumento substancial da mortalidade em Portugal, especialmente durante este período onde já existem registos anteriores deste tipo de aumento.

Não podemos confundir aquilo que é o exercício da actividade sindical, aquilo que é o exercício legítimo do direito à greve com práticas que não são de greves cirúrgicas mas de greves selvagens, que visam simplesmente atentar contra a dignidade dos doentes e contra as funções do Serviço Nacional de Saúde! Estas greves são absolutamente ilegais!

Está na hora de acabar com esta greve que só prejudica o nosso povo! Façam negociações e não chantagens com o Governo em que os reféns são os utentes portugueses!


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Popular que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
3 Assinantes

O seu apoio a esta causa é muito importante. Esta causa pode ser a causa de todos. Assine a Petição.