Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é fundamental.

Pela reabertura do Parque de Campismo do Porto Santo

Para: Exmo. Senhor Presidente do Governo Regional da Região Autónoma da Madeira Exmo. Senhor Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira

O Parque de Campismo na Ilha do Porto Santo foi ao longo dos tempos uma infra-estrutura que permitiu a milhares de madeirenses, mas também a muitos amantes do campismo portugueses e estrangeiros, conhecer e passar ferias na Ilha Dourada. Permitiu a muitas associações desportivas, culturais e recreativas dinamizarem actividades no Porto Santo.
O Parque de Campismo do Porto Santo que situa-se na zona da Fontinha, a 1 minuto de distância de umas das mais belas praias de areia da Europa, disponha de uma capacidade para 800 pessoas e oferecia instalações sanitárias, duches, sala de TV, Internet, bar e eletricidade.
Aquele Parque de Campismo teve também um papel fundamental no desenvolvimento da economia local, ao contrário do que acontece hoje com as grandes unidades hoteleiras que optam pelo “all inclusive”. Actualmente o Parque de Campismo está votado ao abandono e em estado de crescente degradação dos seus equipamentos situação que levou ao seu recente encerramento.

Muitos são os turistas, que querendo optar pelo campismo, estão impedidos de ir ao Porto Santo.
Muitas são as pessoas e as entidades ligadas ao movimento associativo, ao campismo e ao ecoturismo, que manifestam desagrado face ao encerramento do Parque de Campismo decretado pelo Governo Regional.
Face a esta situação, nós abaixo-assinados reivindicamos que o Governo Regional tome as medidas necessárias que garantam a pronta reabertura daquele Parque de Campismo.


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Popular que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
58 Assinantes

O seu apoio a esta causa é muito importante. Esta causa pode ser a causa de todos. Assine a Petição.