Ver Petição Argumentos para assinar. Opiniões dos assinantes.
Comentários e argumentos dos assinantes da Petição: Fim do horário de Inverno em Portugal, para Assembleia da Republica

NomeComentário
Luís B.Para além das razões constantes do texto da petição, saliento ainda o carácter incómodo e arcaico de duas vezes por ano termos de acertar os relógios que ainda não se acertam automaticamente, como é o caso da maioria dos nossos relógios de pulso, para além de ser verdadeiramente deprimente ser noite no horário de Inverno logo a partir das 17h30-17h45, sendo que pouco ou nada adianta termos mais 1h de luz solar de manhã. Aliás, a mudança da hora deixou de ter lugar, julgo que em 1968 ou 1969, passando então a vigorar em Portugal o horário de Verão durante o ano inteiro, só vindo a ser restabelecida a hora de Inverno, julgo que em 1976, sendo invocados motivos de poupança de energia eléctrica, que hoje já não se ustificam, conforme consta do texto da petição e de estudos que apontam para uma eventual poupança nunca superior a pouco mais de 0%. Assim, face aos incomparáveis inconvenientes de ordem psicológica para as pessoas causados pela mudança da hora, concordo e subscrevo esta petição, com os aditamentos referidos neste meu comentário.
MARIA L.Razões para continuar o Horário de Verão: "Para muitos apoiantes do horário de verão são dadas várias razões para que não se acabe com o mesmo. De acordo com especialistas, este horário reduz o número de acidentes no trânsito, poupa energia, aumenta exponencialmente o turismo, o crime diminui e as pessoas são tentadas a fazer mais exercício. Também são previstos os riscos de mudar os horários para a saúde. De acordo com um estudo realizado em 2012, logo após a mudança para a hora de verão (ou seja, menos uma hora para dormir) deram-se mais mortes por ataques cardíacos e suicídios. Especialistas explicam que se deve à privação de sono. Com menos uma hora numa dormida, o stress aumenta dando azo a que mais ataques cardíacos aconteçam. Agora, só em março é que haverá nova mudança: para o horário de verão. Por agora, o horário de inverno, ou o chamado Standard Time. Inês Geraldo
Sandra .Ao fim da mudança para horário de inverno
Maria A.Horrível, esta hora de inverno, às cinco da tarde é de noite e ficamos com muito menos horas de luz.
Maria .Nao faz sentido nenhum a mudanca da hora. Nao se pouca coisa nenhuma. E so mesmo para ajudar a depressao ...
Pedro .Concordo em absoluto. Os inconvenientes de mudança da hora são largamente superiores a qualquer benefício que se não vislumbra. A questão da poupança de energia é um mito total.
marianne l.No gosta do horario do inverno faz noite mais sede e deprimida
José F.Horário de Inverno: desnecessário e inconveniente!
Joana S.Completamente de acordo
Maria .Fim do horário de inverno
Maria F.Não vejo vantagem no horário de inverno
Maria B.Não tem qualquer lógica É deprimente Não serve a ninguém
Ângela C.Detesto o horário de inverno, vamos todos assinar está petição para continuar com o horário de verão, faz mal á saúde
Maria F.Tem que que se mudar porquê? Expliquei me
Albano A.Desde sempre me manifestei contra o horário de inverno, invocando algumas das razões enunciadas.
Maria P.Mudança desnecessária que nada trás de bom
Carlos R.Esta mudança não faz qualquer sentido.
Ana .Não faz sentido nenhum mudança horária. Vamos manter horario igual a Espanha.
Luis R.Nos dias de hoje não faz sentido esta alteração de hora! É a minha opinião.
Rita A.Destesto viver a partir do meio da tarde sem luz do sol. Está faz mta falta devemos aproveitar ao máximo. Aumenta o consumo energético, mau financeiramente como p o ambiente. SOU CONTRA!!

Assinaram a petição
15.929 Pessoas

A força popular tudo consegue. Esta causa pode ser a causa de todos. Assine a Petição.



Ler texto da Petição

Lista de todas as assinaturas