Ver Petição Argumentos para assinar. Opiniões dos assinantes.
Comentários e argumentos dos assinantes da Petição: A vacinação tem de ser obrigatória, para Ministério da Saúde; Assembleia da República

NomeComentário
Jessica .A vacinação deveria ser obrigatória porque a não vacinação pode por em perigo a saúde pública. As vacinas não são 100% seguras mas permitem a irradicacao dos vírus mais precocemente.
irene b.Não vacinar deve ser punido por lei porque é CRIME!!!
Maria L.Profissão: médica
Mário S.Se os pais AMAM os filhos, é certo que os tem que vacinar.
José C.O egoísmo dos anti vacinas é quererem o melhor dos 2 mundos:-a proteção de grupo vacinado sem se sujeitarem a possíveis efeitos secundários, ainda que não confirmados.
Joaquim S.Concordo com a vacinação obrigatória
Maria .A Vacinação é uma ferramenta essencial em prevenção primária de doenças terríveis...é a saúde pública que está em causa!
Manuel R.O interesse coletivo e a saúde pública deve prevalecer sobre eventuais preconceitos ou ideologias pessoais.
ana .as liberdades de escolha não podem por a vida de outros em perigo
António M..
César V.Plenamente de acordo!
monica c.Como mãe sempre vacinei os meus filhos,agora como avó tenho os netos vacinados, a meu ver pode não evitar a doença mas ameniza e muito aconselho todos os pais a vacinar os seus filhos
Maria .As pessoas que optaram por não vacinar os seus filhos , deviam ir viver para 0 deserto.Não pensam que o fazer essa opção ponhem a vida das pessoas em risco .
ANA T.estou preocupada com as famílias que que ambos estão desempregados / ou sem recursos financeiros que não têm como se deslocar para os centros de saúde (ou porque não estão perto, as crianças que andam nos infantários/escolas é mais fácil o control e os outros???????
MARIA F.A vacinação contra doenças contagiosas deve ser obrigatória, pois cidadãos não vacinados contribuem para o ressurgimento de epidemias que quase se encontravam erradicadas, pondo em perigo a saúde de terceiros, o que contraria os direitos de um cidadão face a outrém. Se algumas crianças têm alergias, a aplicação de vacinas nestes casos, deverá ser efectuada de forma clínica controlada para controlar as respectivas reações, sem perigo para a sua saúde.
Armando M.A vacinação é a melhor arma contra as doenças.
Ana F.Não seja ignorante. VACINE OS SEUS FILHOS
caros s.não posso por a vida dos meus filhos em risco por causa de meia dúzia de loucos
Manuel P.A vacinação está fora do âmbito das liberdades individuais, tais como a obrigação de ir à escola, pagar impostos, cumprir as leis do País, etc. etc. Por isso a vacinação deve ser obrigatória, porque há pessoas que só obrigadas cumprem as regras e os deveres da vivência em comunidade. sociais
Maria M.Vacinação obrigatória urgentemente

Assinaram a petição
1.521 Pessoas

A força popular tudo consegue. Esta causa pode ser a causa de todos. Assine a Petição.



Ler texto da Petição

Lista de todas as assinaturas