Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é fundamental.

Inclusão de todas as lactantes, (independentemente da idade da criança), como grupo prioritário na vacinação contra COVID-19 em Barra do Garças - Mato Grosso.

Para: Sr. Pedro Ferreira da Silva Filho presidente da câmara dos vereadores do município de Barra do Garças - MT e demais gestores interessados.

O leite materno é o alimento ideal para os bebês, mas também age como proteção natural para a criança, através da transferência passiva de anticorpos da mãe para o filho via amamentação., A recomendação pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e a Organização Mundial da Saúde (OMS) é que a amamentação ocorra de forma exclusiva até seis meses de vida e continuada até 2 anos ou mais. Dentre os inúmeros benefícios do aleitamento materno ressaltamos que existem pesquisas cientificas que comprovam que anticorpos de mães vacinadas estão presentes no leite, inclusive de mães que receberam a vacina contra COVID-19 (Collier et al., 2021; Gray et al,.2021; Perl et al., 2021), o que torna viável a imunização passiva dos lactentes, garantindo proteção também para este grupo, uma dose da vacina protegerá duas pessoas, e as vezes até mais em casos de amamentação gemelar ou tandem. Além disso, a imunização das mamães que amamentam servirá como proteção e estimulo ao aleitamento, impedindo o desmame em caso de internação da mãe ou da criança.
Diante do cenário atual em Barra do Garças com relação ao COVID-19, pedimos a solidariedade em prol dessa causa e apoio para que mães lactentes tenham o direito à imunização prioritária.


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Popular que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
44 Assinantes

O seu apoio a esta causa é muito importante. Esta causa pode ser a causa de todos. Assine a Petição.