Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é fundamental.

Pela Liberdade de Imprensa e Combate à Corrupção em Angola e Portugal

Para: TVI e todos os meios de comunicação social portugueses e angolanos

Atenção: esta petição não divulga os nomes das pessoas que a subscreverem. Se concordar com o pedido do autor, assine anonimamente.

Ao longo de semanas fomos brindados com reportagens de investigação jornalística da ex jornalista da TVI Ana Leal, onde sempre se procurou fazer um caminho isento e “sem medos” de denúncia de casos preocupantes em Portugal e outros países.

Após a investigação Luanda Leaks foi anunciado pela TVI, inúmeras vezes, durante os dias 8 e 9 de março, uma investigação do jornalista André Carvalho Ramos juntamente com a citada jornalista, sobre o governo Angolano e os ministros de topo do presidente João Lourenço.
Esta reportagem, estando pronta e anunciada nunca foi passada pela TVI em Portugal ou em Angola, o que demonstra que terá sido “silenciada” à última hora.

Falava-se de contratos públicos de milhões, offshores, implicando familiares de ministros de topo do atual governo de Angola.

Pugnamos pela Liberdade de Imprensa, pela busca de uma opinião livre e informada dos cidadãos Angolanos e Portugueses.

Se continuamos a silenciar o que incomoda, o principio basilar e previsto constitucionalmente em ambos os países de Liberdade de Imprensa continua a ser gravemente violado o que não se compadece com sociedades que se dizem democráticas!

Por outro lado, muitas investigações jornalísticas são o mote para o combate à corrupção e sua devida investigação pelos órgãos competentes.

Tantos exemplos poderíamos citar que se passaram nos últimos anos.

Pelos motivos expostos exigimos que seja passada pela TVI em Angola e Portugal a reportagem acima referida, na sua versão original.

Pela Liberdade de Imprensa, pelo livre arbítrio, pela opinião livre e informada dos cidadãos e o combate à corrupção!!


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Popular que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
2 Assinantes

O seu apoio a esta causa é muito importante. Esta causa pode ser a causa de todos. Assine a Petição.