Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é fundamental.

Justiça pela falta de prestação de auxílio aos animais do canil Cantinho 4 Patas em Santo Tirso

Para: Presidente da Republica Marcelo Rebelo de Sousa, Primeiro Ministro António, Assembleia da Republica Costa

Venho por este meio como cidadã Portuguesa pedir justiça
Por maus tratos a animais do Canil Cantinho 4 patas na Serra da Agrela em Santo Tirso, que foi consumido pelas chamas esta madrugada, em que tiveram lá Agentes da GNR e a Proprietária do Terreno que impediram o salvamento dos animais, negando auxílio enquanto ainda se podiam salvar os animais.
Viviam lá cerca de 150 animais de companhia.
Esta situação não pode ficar impune.
Visto os animais terem os seus direitos, e uma situação de maus tratos, negação de auxílio á vida, estando presentes a GNR e a proprietária que nada fizeram para salvar estas vidas e não deixaram socorrer quem lá se encontrava membros da PAN e pessoas civis.
Ficando indiferentes ao sofrimento das vidas que ali sofriam queimadas e alguns ainda vivos queimados em sofrimento.
Pedimos a demissão do Ministro da Administração Eduardo Cabrita que vem declarar que "não foram detectadas nenhumas falhas, quaisquer falhas" no incêndio de Santo Tirso. " Se tivessem sido (detectadas) não havia lugar a abertura de inquérito. O que há é informação escrita que foi solicitada, há matéria de relevante interesse publico". Senhor ministro somos portugueses mas não somos estúpidos. Não há falhas? O que chama à actuação do destacamento da GNR e bombeiros de Santo Tirso que impediu o salvamento de largas dezenas de animais que foram consumidos pelas chamas porque não deixaram os voluntários actuar? Alguns morreram a tentar roer as grades que os detinham e os agarravam a uma morte lenta e dolorosa por imolação pelo fogo. Não queremos uma pessoa que despenaliza um crime sem inquérito e nos faz passar por estúpidos. Demita-se, se faz favor.
Pedimos a demissão do destacamento da GNR de Santo Tirso que deu cobertura a três criminosas que mantinham animais em situação deplorável e que os deixaram morrer pelo fogo para receber um seguro.
Que mantinham cadáveres em arcas frigoríficos, que roubavam cães com chip para os vender a quem mais desse, que os mantinham sem comida, sem água sem cuidados veterinários conforme consignado pela Lei. Demitam-se, se faz favor.
Pedimos a demissão do Presidente da Câmara de Santo Tirso, Alberto Costa, que sabendo da situação e apesar dos vários processos permitiu que a situação chegasse a esta situação. Demita-se, se faz favor.
Vimos pedir Justiça para que tanto a GNR como a proprietária venham a ser julgados em tribunal e punidos, pelos crimes de maus tratos aos animais de companhia, negligência e falta de auxílio quando o poderiam ter feito.
Queremos justiça por todos os animais que morreram neste incêndio.


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Popular que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
6 Assinantes

O seu apoio a esta causa é muito importante. Esta causa pode ser a causa de todos. Assine a Petição.