Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é fundamental.

Parar de imediato com a pintura dos pavimentos/ruas

Para: Ministro do Ambiente, Assembleia da República

Parar de imediato com a pintura dos pavimentos/ruas

Seria importante a classe política levar à Assembleia um debate sobre este atentado que se está a fazer por várias cidades e vilas do nosso país, o pintar os pavimentos das ruas em zonas mais turísticas.

Como toda a gente sabe, a tinta seja ela celulósica, sintética ou mesmo plástica pintada no solo e espezinhada tem uma duração muito limitada, degrada-se rapidamente e solta-se do solo em pequenas partículas, também as alterações de temperatura e oscilações (dilatações…) do próprio solo faz com a tinta estale e se solte, tudo isto vai acabar no mar, quer arrastado pelo vento quer pelas águas pluviais.

Quando tanto se fala nos plásticos, nos micro e nano-plásticos que estão a comprometer toda a sustentabilidade dos Oceanos, aparecem uns iluminados que resolvem de uma forma, irresponsável, incompetente, prepotente e comprometedora criar mais uma fonte de poluição para os Oceanos (já não bastando as muitas outras existentes).

Tintas celulósicas, sintéticas e mesmo plásticas resultam em mais metais pesados, plásticos … mais poluição dos Oceanos, não é peciso ser muito inteligente para lá chegar...

O que tem a dizer o Ministro do Ambiente?

Há que tomar medidas urgentes antes que isto se espalhe por mais zonas do País.


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Popular que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
2 Assinantes

O seu apoio a esta causa é muito importante. Esta causa pode ser a causa de todos. Assine a Petição.