Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é fundamental.

Pela reabertura de serviços de tatuagem e similares com a maior brevidade possível

Para: Exmo. Presidente da assembleia da República ; Exmo. Primeiro Ministro ; Exmos. membros da Assembleia da República

De forma a providenciar uma regresso gradual à sua actividade económica, é vontade generalizada dos profissionais desta área reabrir os seus estúdios com a maior brevidade possível. Deste modo, evitarão que a própria actividade, exercida a título próprio, fique rapidamente condenada ao fracasso económico, que já muito dificilmente voltará ao normal num curto espaço de tempo. Este regresso, em modo safe & soft opening, é proposto baseado nos seguintes pressupostos imperativos:

- Higienização permanente das mãos e das areas de contacto com sabão, alcoólgel ou produto similar de desinfeção/esterilização, seguido da colocação imediata de luvas descartáveis, próprias da actividade.

- Utilização de aventais e mangas descartáveis por parte do profissional que executa o procedimento.

- Uso de proteção descartável para calçado.

- Utilização de máscara facial/viseira por parte tanto do cliente, como do profissional ou staff do estúdio, durante todo o procedimento, seja desde a entrada no estúdio até à saída.

- O estabelecimento permanecerá sem atendimento ao público, sendo cada atendimento apenas executado mediante marcação prévia.

- Apenas é permitida a entrada no estúdio de UMA pessoa por marcação. não são permitidos acompanhantes.

- No caso de haver no estúdio mais do que um profissional (tatuador/body piercer), é obrigatório respeitar o distanciamento social de 1,5 metros nas áreas comuns.

- Será proibida a utilização de ar condicionado no estúdio.

- Será ainda efectuada uma limpeza e desinfeção de gabinete e superfície entre o atendimento de cada cliente, devendo ainda o espaço da sala ser devidamente arejado por um período nunca inferior a 30 minutos entre marcações.

- A todos os procedimentos acima, permanecerão como hábito os cuidados de limpeza e assepsia já presentes no quotidiano de qualquer estúdio profissional, como a regular limpeza de superfícies como o uso de material descartável/ esterilizado por autoclave.

Uma vez que inclusivamente espaços comerciais como cabeleireiros, manicures e serviços de estética já obtiveram o aval governamental para retomar a sua actividade, e uma vez que a larga maioria destes procedimentos de higiene já fazem inclusivamente parte dos procedimentos normais de qualquer estúdio, julgamos que, acrescidos dos cuidados extraordinários acima referidos, de prevenção de controlo desta pandemia, também este sector pode ir retomando a sua actividade. Sob pena de, estando fechados ainda mais tempo, poder condenar gravemente esta actividade e a subsistência de quem nela trabalha, que infelizmente, na sua larga maioria não pode contar com subvenções ou ajudas estatais.


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Popular que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
2 Assinantes

O seu apoio a esta causa é muito importante. Esta causa pode ser a causa de todos. Assine a Petição.