Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é fundamental.

Suspensão das Contribuições à Segurança Social - Trabalhadores Independentes sem Contrato

Para: Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República

Devido ao plano de contingência da Direção Geral de Saúde de modo a evitar a propagação do COVID-19, os trabalhadores independentes têm, por tempo indeterminado, as suas atividades suspensas e/ou canceladas em Eventos. Neste sentido, venho pelo presente meio, solicitar que sejam também suspensas as contribuições trimestrais obrigatórias à Segurança Social por falta de rendimentos. Neste momento, não existem condições de trabalho para conseguir suportar estes pagamentos. Esta deverá ser a primeira medida para ajudar os trabalhadores independentes sem contrato de trabalho.

Solicito a todos os cidadãos que assinem esta petição ajudando os trabalhadores independentes que têm sempre uma situação laboral e económica mais precária.


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Popular que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
46 Assinantes

O seu apoio a esta causa é muito importante. Esta causa pode ser a causa de todos. Assine a Petição.