Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é fundamental.

Pela Legalização da Canábis Para Uso Recreativo!

Para: Assembleia da República

O parlamento português já aprovou no ano passado a legalização do uso da canábis para efeitos medicinais e vai debater neste início de 2019 a possibilidade de o uso recreativo também deixar de ser punido por lei. Está na hora de fazer com que isso aconteça.

Ao contrário do que dizem as mentes retrógradas e desinformadas, os níveis de consumo de drogas leves em Portugal mantiveram-se inalterados nas últimas duas décadas e o nosso país apresenta na atualidade uma das taxas mais baixas de consumo de canábis a nível europeu. Ninguém pode dizer hoje em dia que somos um paraíso do turismo das drogas.

Se o consumo de álcool não é punido por lei, desde que não se conduza sob a influência do mesmo, então a canábis também não pode ser. E está provado que o haxixe e a marijuana têm efeitos terapêuticos, como a diminuição da dor crónica, a redução da náusea em doentes em quimioterapia, entre outros. Por isso é que o uso para efeitos medicinais é legal.

Cabe ao Estado dar às pessoas informação e conhecimento suficientes sobre os potenciais riscos e vantagens da legalização do uso recreativo, para que todos possamos fazer escolhas individuais conscientes e prevenir eventuais consequências negativas para a sociedade dessas escolhas. Assine esta petição. O consumo de canábis não é pecado, nem é crime.


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Popular que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
2 Assinantes

O seu apoio a esta causa é muito importante. Esta causa pode ser a causa de todos. Assine a Petição.