Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é fundamental.

Direito ao medicamento gratuito para enxaquecas - aimovig/erenumab

Para: Órgãos do governo

O Infarmed aprovou a comparticipação de terapêuticas inovadoras no tratamento de doentes de enxaquecas, que não respondem aos tratamentos tradicionalmente disponíveis. Serão destinados a doentes com tenham pelo menos quatro dias de enxaqueca por mês.
No entanto, o medicamento será acessível apenas a quem é seguido no SNS, deixando de fora todos os outros doentes que são seguidos no privado. Sem qualquer motivo aparente, já que todos descontamos de igual modo, e a maioria dos doentes recorre ao privado, após estar descontente com a resposta do SNS, e que muitas vezes nem consegue consulta.
Defende-se por isso que a acessibilidade do medicamento, seja, acessível a todos, após análise do médico, seja ele do SNS ou privado.


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Popular que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
1 Assinante

O seu apoio a esta causa é muito importante. Esta causa pode ser a causa de todos. Assine a Petição.