Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é fundamental.

Transportes Públicos - Rede Minibus - Aeroporto Ponta Delgada

Para: Câmara Municipal De Ponta Delgada

No mês de Maio de 2016, o SITAVA - Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos, remeteu oficio à Câmara Municipal de Ponta Delgada, dirigido ao Exmo. Senhor Presidente da Câmara, no qual solicitou que, no próximo concurso público de concessão do serviço de transportes públicos da cidade de Ponta Delgada (vulgarmente denominados “ rede de Minibus”), o Aeroporto João Paulo II fosse incluído na rede de serviço de transporte público.

Em resposta à nossa pretensão a Sra. Vereadora reuniu com os dirigentes do SITAVA, tendo demonstrado sensibilidade quanto à questão e solicitou que contactássemos os trabalhadores do Aeroporto, no sentido de saber se, na eventualidade de existir transporte público que abranja aquele aeroporto, os mesmos o utilizariam.

A medida proposta afigura-se pertinente e de grande utilidade pública, uma vez que, no referido Aeroporto, trabalham várias centenas de pessoas, com horários diferenciados.
Além de se preocupar com os seus associados, o SITAVA também deve assumir uma preocupação de vertente social, dai o surgimento da presente proposta no sentido de ser criada uma rede de transportes de qualidade e adequada aos interesses dos trabalhadores do aeroporto, mas não só, que tal rede deve também servir o público em geral, nomeadamente passageiros que frequentem o aeroporto.

Pelo exposto, considera o SITAVA que a existência de uma rede de transportes públicos que inclua uma linha cujo destino será o aeroporto de Ponta Delgada apresenta se vantajosa e útil para os trabalhadores e passageiros do aeroporto de Ponta Delgada, pelo que, se partilha da mesma consideração e se , caso existisse a referida linha de transporte, a utilizaria, solicitamos que subscreva a presente petição com vista a concretização da mesma.


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Popular que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
140 Assinantes

O seu apoio a esta causa é muito importante. Esta causa pode ser a causa de todos. Assine a Petição.