Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é fundamental.

Alcatroamento de caminho rural

Para: Presidente do Município de Silves

Na interioridade da serra Algarvia, está o pulmão das cidades e vilas e dela sai a água que rega as colheitas e dá de beber a quem tem sede. Então, promover as acessibilidades é uma necessidade urgente para inverter o processo de desertificação. Interligar as suas aptidões agrícolas com as de um turismo rural emergente, parece ser uma boa prática para a melhoria das gentes que nela habitam e dão sustentabilidade a esta beleza natural procurada por visitantes e turistas.
Existe um troço de caminho rural, com cerca de 3 km que, além de servir moradores locais, turistas e transeuntes da faina rural, também é caminho alternativo para chegar à barragem do arade quando a estrada é interrompida pelas águas da ribeira. Sendo este caminho de elevados declives, considera-se que a colocação de gravilha tem sido um trabalho inglório, uma vez que as chuvas de inverno depressa arrastam a brita para as linhas de água e, no verão, as rodas dos carros, ao patinar, jogam-na para fora do piso de rodagem. Neste sentido, os utentes e moradores desta zona rural, abaixo assinados, vêm, junto dessa edilidade solicitar o alcatroamento do troço rural que vai da EM 124-3 até junto do muro da Barragem do Arade, atendendo a que, quer para o Município quer para os utentes, será mais vantajoso, uma vez que ambos economizariam gastos.
Gratos pela atenção dispensada

Nota: - consultar no endereço:
https://www.google.pt/maps/dir/37.2226028,-8.3810852/37.2397157,-8.376987/@37.2388852,-8.394368,6544m/am=t/data


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Popular que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
1 Assinante

O seu apoio a esta causa é muito importante. Esta causa pode ser a causa de todos. Assine a Petição.