Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é fundamental.

Pelo restabelecimento da pena de morte

Para: Primeiro Ministro

Portugal é um país com crescentes níveis de insegurança. Ainda esta semana fomos confrontados com duas cobardes agressões a dois cidadãos indefesos, um em Coimbra ataque ao q parece perpetrado por dois ciganos, e um outro no mesmo dia cometido por seguranças da discoteca Urban Beach em Lisboa. Por outro lado este ano Portugal foi atacado por uma praga de fogos florestais, a maioria dos quais ateados voluntariamente não se sabe para que servir quais interesses.
Contrariamente ao q é falsamente dito, Portugal só aboliu a pena de morte em 1976, pois embora ela tivesse sido abolida durante o último período da Monarquia, os republicanos trataram de a reintroduzir no nosso Código Penal para crimes de natureza militar em 1915 quando se preparavam para obrifgar os portugueses a entrarem na 1ª Guerra Muindial, e ao abrigo de tal legislação foi fuzilado na Flandres o soldado José Manuel Ferreira, apenas por não querer combater. Quando o primeiro ministro diz envidar todos os esforços para abolir a pena de morte em todos os países do Mundo, esquece-se q o PS segundo o seu fundador Mario Soares é o herdeiro natural do Partido Republicano q impôs tal pena por saber q os portugueses não queriam entrar na Guerra. Sou contra a pena de morte em crimes de natureza militar, mas a favor da mesma quando se trata de crimes de natureza civil q envolvam crimes de sangue, violação de menores, ou atos q atentem gravemente contra a economia nacional, como são os casos de corrupção praticados por politicos, ou os fogos florestais q este ano passaram das marcas.
A pena de morte é um forte dissuassor da criminalidada. Voltar a restabecê-lo em Portugal para os crimes hediondos é uma necessidade preemente.


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Popular que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
2 Assinantes

O seu apoio a esta causa é muito importante. Esta causa pode ser a causa de todos. Assine a Petição.