Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é fundamental.

Penalização áos intrusos em propriedade privada, Os donos deverão ter direito a se defender sem limites

Para: todo o cidadão trabalhador e honesto

Como é possível que um individuo entre em propriedade privada sem autorização e ainda tenha direito a ir fazer queixa se acaso foi agredido? com que intenção o faz? boas não é de certeza. É simplesmente inacreditável que o dono numa situação de defesa possa agredir o "coitadinho" e por esse motivo ainda tenha que responder em tribunal??
Isto é a subversão de tudo. Uma proteção completamente desigual ao ladrão e ao cidadão vitima, o qual fica com um sentimento de insegurança e traumas para toda a vida, .
Proponho que a lei seja alterada, questão de justiça e de moral social, que quem entre em propriedade privada sem consentimento seja considerado violação da propriedade privada tendo por esse motivo o seu proprietário direito a defender-se como lhe for possível, nunca precisando de ir a tribunal justificar a sua atuação (ou o Sr legislador considera que o intruso vai dar alguma coisa boa? só é pena que não comece por a casa desses Srs que fazem as leis ou então de quem as interpreta ou decide).E ainda a queixa do ladrão ainda se deveria reverter sempre contra ele.
Quem entra em propriedade privada sem autorização é um crime que o mais que tem é que ser punido por isso
Neste pais em que vivo considero que as vitimas têm muito pouca proteção mas os que prevaricam tem tido todos os direitos. Há que mudar isto porque estamos a criar uma sociedade em que a insegurança é cada vez mais um sentimento das pessoas neste pais


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Popular que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
2 Assinantes

O seu apoio a esta causa é muito importante. Esta causa pode ser a causa de todos. Assine a Petição.