Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é fundamental.

Pelo Afastamento de Políticos Corruptos das Eleições

Para: A Todos os Portugueses

As eleições autárquicas de 1 de outubro provaram que políticos condenados em tribunal por crimes fiscais ou quaisquer outros podem regressar à ribalta e ganhar nas urnas. Foi o caso de Isaltino Morais, em Oeiras, podiam ter sido os casos de Valentim Loureiro em Gondomar ou de Narciso Miranda em Matosinhos.

Em Portugal, o crime continua a compensar e é preciso fazer com que os políticos corruptos sejam impedidos de voltar a cargos públicos, mesmo que já tenham cumprido as penas. É preciso evitar que jornais de prestígio internacional como o espanhol “El País” titulem, como aconteceu após as autárquicas: “Isaltino, o presidente de Câmara corrupto que os portugueses adoram”.

Cabe na cabeça de alguém que um político possa liderar de novo uma Câmara depois de ter sido condenado a sete anos de prisão, a uma multa de meio milhão de euros e à perda do cargo por fraude fiscal, abuso de poder, corrupção passiva para ato ilícito e branqueamento de capitais? No nosso país, é possível, mas tem de deixar de ser.

Para que não exista o risco de os crimes se repetirem, exige-se que políticos condenados sejam impedidos de se candidatar. Assine esta petição e contribua para despertar a consciência do nosso Governo, da nossa Assembleia de República e respetivos deputados. Chega de políticos condenados em tribunal a concorrer a eleições.


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Popular que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
377 Assinantes

O seu apoio a esta causa é muito importante. Esta causa pode ser a causa de todos. Assine a Petição.