Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é fundamental.

A favor da Igualdade de Regalias entre os Trabalhadores do Privado e Funcionários Públicos

Para: Trabalhadores do Privado

Nos tempos que correm, cada vez se trabalha mais horas em prol de um patrão que, embora já tenha lucros, quer vê-los aumentados para fasquias sempre superiores.

Os trabalhadores do privado sujeitam-se assim a horários abusivos em número de horas e permanência no local de trabalho (11h para trabalhar 8h).

Estes horários privam-nos da possibilidade de estar com a família, de acompanhar os filhos, cuidar dos pais ou, simplesmente, ter vida própria.

É necessário respeitar o ser humano que trabalha e não escravizá-lo em prol de lucros ou conveniências pessoais.

Neste sentido, os trabalhadores de privado reivindicam o direito a um estatuto semelhante ao dos funcionários públicos nos seguintes pontos:

. 35 horas de trabalho semanais sem cortes salariais
. igualdade de critérios no que respeita a tolerâncias de ponto
. igualdade de critérios no que respeita a dias de férias

Em termos globais é necessário fazer muito mais pelo ser humano enquanto trabalhador, mas, de momento, para o sector privado é já uma melhoria significativa igualar as suas regalias às dos funcionários públicos.







Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Popular que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
21 Assinantes

O seu apoio a esta causa é muito importante. Esta causa pode ser a causa de todos. Assine a Petição.