Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é fundamental.

Encerramento aos sábados de tarde, domingos e feriados de todos Centros Comerciais, Shoppings.

Para: Assembleia da República e outras ?!

Tal como em Espanha, França, Alemanha, Bélgica, Holanda, Brasil e restantes Países que conheço, ainda preservam algum respeito pelo ser Humano, união familiar e algum respeito pelos muitos milhares de pequenos Empresários e em muito especial de todos trabalhadores .

Só em Portugal se trabalha ao sábado á tarde e domingos??? Fins de Semana, é, deveria de ser, para a família, não somos máquinas, somos seres Humanos, por respeito aos funcionários de quase todos os sectores, em especial das Grandes Superfícies Comerciais e até por respeito aos milhares de pequenas empresas que tiveram que despedir funcionários e outras muitas milhares que tiveram que encerrar por causo da ganância de meia dúzia de grupos. Acho que no mínimo que o Estado Português deve fazer, é fazer o que os outros Países da dita União Europeia?! Fazem. E Já!

Ainda mais razães fortes para que as grandes superfícies comerciais devem encerrar a tarde e todos domingos, assim como todos feriados.

Estamos a viver tempos em que a tecnologia está a superar os valores Humanos e a tecnologia, infelizmente está toda entregue a algumas dúzias de agiotas, incluindo o Estado.

É tempo de se pensar um pouco no ser Humano, no bem estar das Pessoas, Famílias divididas que poderiam estar juntas ao fim de semana, não é, não queria só uma Sociedade apenas de Consumo para os meus filhos e Netos.

Nota: Aceitaria, talvez, se os produtos vendidos nessas grandes superfícies fossem Nacionais, acontece que noventa e tal porcento, é Oriental, além de, a maioria das empresas sediadas nesses grandes centros Comerciais, são internacionais e ou tem suas obrigações fiscais em outros Países, nomeadamente, Holanda, Bélgica, etc?!

Porque só em Portugal não encerram a tarde de sábado, domingos e feriados, haveria um pouco mais de respeito pelos seus funcionários e também um pouco mais de equidade pelos restantes milhares de pequenas empresas em cada cidade e vilas do meu País. Não entendo porque o Estado Português é tão solidário para com os Bancos, Seguros e meia dúzia de Pessoas, ditas Grupos Económicos?!

Muito mais haveria de dizer.
Farei mais se ganhar esta batalha.

Tenho dito
Leonel Santos


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Popular que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
11 Assinantes

O seu apoio a esta causa é muito importante. Esta causa pode ser a causa de todos. Assine a Petição.