Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é fundamental.

Contra a construção de imóveis nas dunas da Praia da Galé no Algarve

Para: Aos cidadãos

Não podemos aceitar a criação de fogos de habitação (de luxo ou não) sobre as dunas da Praia da Galé no Algarve, porque as dunas têm razão de existir e não pode ser o dinheiro a falar mais forte do que as necessidades naturais do ambiente e protecção da fauna e flora das dunas em questão.

A Galé juntamente com Salgados são duas áreas de ambiente de dunas e sapal, respeitados, visitados e protegidos devido à sua função de local de nidificação de variadas espécies de aves migratórias e zonas de estudo para os estudantes e aficionados de "Bird watching" que nos visitam dos 4 cantos cantos do mundo.

Decisões tomadas com implicações que parecem não interessar a quem governa mas que se aplicam diferentemente dependendo de quem é o investidor: O dono do Dinheiro!
Para a economia de Portugal este investimento não trará benefícios mas sim mais uma ocasião para o ser humano destruir o que existe, em defesa da sua ganância.

Sendo as Dunas da Galé um ambiente protegido pela sua natureza e sensibilidade ambiental, não só esta decisão irá afectar os milhares de animais que aí nidificam, que por aí passam na sua migração anual entre as Dunas da Galé e a Lagoa de Salgados, também os golfinhos que por essas bandas dão à luz e durante o verão aí residem, também o número de turistas e gentes locais que nos visitam, o turismo que estas praias das Dunas da Galé atraem, da enorme extensão de areia como palco de passeio para todas as idades, infelizmente, a construção de imóveis de luxo ou não, poderá vir a ser uma das piores decisões tomadas em relação a esta região.


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Popular que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
151 Assinantes

O seu apoio a esta causa é muito importante. Esta causa pode ser a causa de todos. Assine a Petição.