Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é fundamental.

Médicos veterinários no sistema de protecção civil

Para: População Nacional

Hoje em dia, os animais, são percepcionados como um elemento fundamental para o bem estar físico e psicológico das populações.
Os animais de produção, como é óbvio, como meio de subsistência, ainda para mais em situação de escassez de meios. Por outro lado nos animais de companhia, fundamentais para os seus tutores, para se restabelecerem psicologicamente, ter menos incidência de stress pós traumático e recuperar mais rapidamente para uma vida normal.
Para não se mencionar algo tão importante como a saúde publica das populações. Em muitas comunidades, os animais de produção, tem dupla função, de fornecimento de alimento e de companhia ao mesmo tempo.
Não é possível continuar se a ignorar a importância que os animais tem para os humanos e para as populações, mesmo em situação de emergência, desastre ou calamidade! Tal como a organização mundial de saúde afirma, a saúde mundial, é uma, saúde humana e saúde animal são unas e inseparáveis.
A integração de técnicos de medicina veterinária no sistema de protecção civil, viria a garantir que as instituições e organizações, teriam estruturas próprias para garantir a saúde e o bem estar animal em qualquer situação.
Esta no momento de actuarmos e dar o salto de humanidade!
  1. Actualização #1 Contactos

    Criado em quarta-feira, 28 de Junho de 2017

    Qualquer duvida, sugestão, comentário, por favor contactar Nuno Paixao, através do email nunopaixao@hospvetcentral.pt



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Popular que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
1.394 Assinantes

O seu apoio a esta causa é muito importante. Esta causa pode ser a causa de todos. Assine a Petição.