Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é fundamental.

Tragédia em Pedrógão Grande: Mais Investimento no Combate a Incêndios

Para: Presidente da República, Primeiro-Ministro e Assembleia da República

  • vídeo
Pelo menos 61 mortos e 62 feridos confirmados no incêndio que atinge Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pêra.

O Fogo em Pedrógão Grande é o mais mortífero de sempre em Portugal. Especialistas dizem que incêndio que deflagrou em Pedrógão Grande é dos mais graves do mundo.

O planeta está a aquecer, Portugal está a aquecer e as nossas florestas, altamente vulneráveis ao fogo, parecem ser as primeiras vítimas dessas mudanças profundas.

Não está em causa a culpa ou a omissão dos políticos, dos proprietários florestais ou dos bombeiros: está em causa a constatação de que há uma ameaça que elevou a sua escala de destruição e a noção de que, nas circunstâncias actuais, não temos forma de a travar.

É necessário prevenir e preparar o futuro com mais e melhores meios e estratégias de combate a incêndios.





Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Popular que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
123 Assinantes

O seu apoio a esta causa é muito importante. Esta causa pode ser a causa de todos. Assine a Petição.