Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é fundamental.

Por uma Maior Regulação e Fiscalização às Empresas de Telecomunicações

Para: Assembleia da República e ANACOM

As Empresas de Telecomunicações em Portugal continuam a fazer o que querem e bem lhes apetece no mercado prestando aos portugueses apoio ao cliente e serviços degradantes e praticamente impondo contratos de fidelização para que seja possível contratar qualquer serviço a um preço minimamente decente.

O cliente vê-se agarrado à obrigatoriedade de fidelização contratual independentemente do serviço prestado ser bom ou mau e, muitas vezes, com atualizações de preços durante o período de fidelização sem motivo e sem hipóteses do cliente poder prescindir dos serviços da empresa.

Os contratos apresentados pelas empresas de telecomunicações, e que temos que assinar para podermos ter o serviço, recorrem a dezenas de cláusulas que os salvaguardam para poderem fazer o que quiserem. A única coisa que não pode falhar, é o pagamento por parte do cliente, caso contrário vê-se com o serviço suspenso.

A ANACOM - Autoridade Nacional de Comunicações continua incapaz de dar resposta à realidade do mercado em que existe, essencialmente, um triângulo de empresas que controlam e vão rodando clientes entre si em períodos de dois em dois anos (período de fidelização).

Por uma Maior Regulação e Fiscalização às Empresas de Telecomunicações! Para que os interesses dos clientes sejam colocados em primeiro lugar!


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Popular que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
220 Assinantes

O seu apoio a esta causa é muito importante. Esta causa pode ser a causa de todos. Assine a Petição.