Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é fundamental.

Não à contratação de familiares para cargos públicos

Para: Público em Geral, Governo de Portugal

O parlamento francês aprovou esta semana uma lei que proíbe a contratação para cargos públicos de familiares próximos dos deputados. Ficam interditos os empregos para cônjuges, pais, filhos e os cônjuges ou parceiros destes, sob pena de três anos de prisão e 45 mil euros de multa para os infratores.

A França nem sempre traz bons exemplos, mas esta é uma medida que os portugueses também veriam de certeza com bons olhos. Quem não se lembra de casos de políticos da nossa praça que desafiam as leis da transparência e abrem portas a familiares para empregos muito bem remunerados, sem que nada os impeça de o fazer?

Os deputados portugueses deviam fazer o mesmo que os franceses, que votaram a medida de braço no ar. Em França, mesmo para contratar qualquer pessoa do círculo familiar mais afastado ou de alguém que seja familiar de outro ministro ou deputado, passa a haver uma obrigação de declaração.

Como era bom que em Portugal acontecesse o mesmo o mais depressa possível. Assine já esta petição e ajude a abrir os olhos da nossa Assembleia da República, do nosso Governo e dos nossos partidos políticos.


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Popular que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
53 Assinantes

O seu apoio a esta causa é muito importante. Esta causa pode ser a causa de todos. Assine a Petição.