Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é fundamental.

Contra o roubo da CGD: comissões de 5€? Nem pensar!

Para: Governo Português, Povo Português

A partir de setembro, os milhões de clientes da Caixa Geral de Depósitos vão começar a pagar uma comissão de conta de 4,95 euros por mês. Parece mentira, mas é verdade. Os bancos portugueses arranjam sempre maneira de surpreender e esta é mais uma forma de sacar dinheiro dos nossos bolsos.

A menos que já tenha feito 65 euros e receba uma pensão ou reforma inferior a 835,5 euros, o que continuará a dar direito a isenção, vai mesmo desembolsar quase 60 euros por ano só para ter conta na CGD. Um escândalo que não é mais do que um truque para o banco recuperar alguns dos milhões que perdeu nos últimos anos.

Até quando é que serão os cidadãos portugueses a pagar pelas tropelias de quem manda nos bancos? Até quando é que o governo português vai continuar a patrocinar estas vergonhas? Quando é que os verdadeiros responsáveis pelos buracos nos bancos vão pagar pelas asneiras que cometeram?

O Governo e a Assembleia da República têm de arranjar outra forma de resolver a situação em que a Caixa se encontra. Enquanto é tempo, assine esta petição para que as comissões de conta sejam anuladas.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Popular que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
1.021 Assinantes

O seu apoio a esta causa é muito importante. Esta causa pode ser a causa de todos. Assine a Petição.