Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é fundamental.

Queremos as forças militares em ação nos incêndios

Para: Governo de Portugal

Exmos. Srs. Presidente da República, Primeiro Ministro, Deputados da Assembleia da República,

Todos os anos os incêndios atacam em grande força o território português e 2017 está a ser especialmente grave para o país, que já teve de lidar com a maior tragédia do género de que há memória, em Pedrógão Grande, onde 64 pessoas perderam a vida devido às chamas.

A um ritmo quase diário, surgem notícias de fogos sucessivos em diversas zonas do país e está mais do que visto que Portugal não tem bombeiros em número suficiente para acudir a todas as zonas problemáticas. E para além de apagar os incêndios, há mais trabalho a fazer, incluindo evacuar aldeias, transportar feridos e patrulhar estradas.

De uma vez por todas, é preciso que as forças militares sejam chamadas a entrar em ação em casos de calamidade. O exército tem de estar onde é preciso e não é nos quartéis que as forças militares ajudarão a resolver casos em que há vidas de pessoas em jogo, como acontece nos grandes incêndios.

Articular esforços com a proteção civil e com os bombeiros pode ser a chave para combater os fogos. Assine esta petição porque é altura de o Governo tomar medidas e de o Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas ser chamado a agir. Os bombeiros não podem continuar a lutar sozinhos.


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Popular que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
215 Assinantes

O seu apoio a esta causa é muito importante. Esta causa pode ser a causa de todos. Assine a Petição.