Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é fundamental.

As Beatas são Lixo!

Para: Assembleia da República, Presidentes das Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia de Portugal

Exmos. Srs. Deputados e Presidentes,

Estima-se que, por minuto, o mercado mundial produza perto de 11 milhões de cigarros para dar resposta ao consumo. Em Portugal, são vendidos mil milhões de cigarros por mês. Se um terço das pontas desses cigarros for parar ao chão, isso significa que, a cada minuto, teremos mais 7000 beatas nas ruas do nosso país.

Com a chegada do Verão, também as praias passam a ser causticadas porque as beatas são o resíduo que podemos encontrar em maior quantidade nos areais. Por todos estes motivos, importa sensibilizar a população em geral, e os fumadores em particular, para esta forma perfeitamente evitável de poluição que nos afeta a todos.

Antes de tudo, a cidadania tem a ver com educação e é mesmo disso que se trata neste caso. Reciclar as pontas de cigarros, em vez de as deitar para o chão, é reduzir a pegada ecológica e ajudar a um mundo mais saudável. Se fuma, faça o que lhe compete e coloque as beatas em cinzeiros, nos caixotes do lixo e nos locais apropriados para a reciclagem.

Faça a sua parte e junte-se a esta petição para obrigar as nossas Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia a tomar medidas. As ruas e praias de Portugal têm de se ver livres das beatas.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Popular que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
118 Assinantes

O seu apoio a esta causa é muito importante. Esta causa pode ser a causa de todos. Assine a Petição.