Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é fundamental.

Agressão do GNR - Contra os excessos das forças policiais

Para: Ministério da Administração Interna, Ministério Público

  • vídeo
Exmo. Sr. Ministro da Administração Interna, Exmos. Srs. Procuradores do Ministério Público,

E se um cidadão se deslocasse a uma repartição de Finanças para pedir ajuda sobre a declaração de IRS e acabasse inconsciente no chão, depois de um militar da GNR lhe apertar o pescoço? Parece mentira, mas foi o que aconteceu esta semana no Montijo, com imagens a prová-lo. Jair Costa filmou o incidente e todo o país pôde assistir a algo que, pelos vistos, está longe de acontecer só nos filmes.

Os agentes da autoridade, sejam da GNR ou da PSP, trabalham para fazer cumprir a lei e para proteger a população. Não é admissível que usem a força de forma excessiva, em situações que não o justificam. Como aconteceu no Montijo. Ou como aconteceu há dois anos em Guimarães, após um jogo em que o Benfica se sagrou campeão nacional, quando um adepto, com o filho pela mão, foi barbaramente agredido sem que se percebesse a razão para tal.

Está na altura de o Governo, através do Ministro da Administração Interna ou do Ministério Público, pôr cobro a estes excessos e impedir que a força policial seja utilizada por agentes que não estão à altura da farda que vestem, nem da responsabilidade que têm perante os cidadãos.

Esta petição serve para ajudar a que esses agentes sejam impedidos de andar nas ruas, de ameaçar os direitos dos cidadãos do nosso país e de usar a violência gratuita. Até para protecção das instituições que representam. Portugal merece que a autoridade esteja nas mãos de pessoas decentes.


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Popular que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
110 Assinantes

O seu apoio a esta causa é muito importante. Esta causa pode ser a causa de todos. Assine a Petição.