Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é fundamental.

Fim aos programas televisivos que estão a destruir o futebol

Para: Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC)

Exmo. Sr. Presidente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social,

Em nome das audiências, não há canal de televisão que não tenha, aos domingos à noite ou às segundas-feiras, um programa de debate sobre futebol em que se fala de tudo menos de bola. Comentadores pagos a peso de ouro, quase todos assumidos adeptos de Benfica, Sporting ou Porto, vestem a camisola para defender os clubes deles e atacar os rivais, sem o mínimo de imparcialidade.

Durante horas a fio, discutem-se penaltis, foras-de-jogo, o que os árbitros escrevem no Facebook e os castigos que deviam ser estes e não aqueles, ao melhor estilo de conversa de café, mas daquela que acaba com tudo ao murro e ao pontapé. Grita-se, insulta-se, atiça-se o espectador. Está na hora de a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) acabar com isto e impedir as televisões de fazer hinos à cegueira.

Estes comentadores, muitas vezes instruídos pelos próprios clubes, não dizem o que pensam mas quase sempre o que lhes dizem para dizer. E depois têm a lata de se mostrar indignados com os incidentes ou os insultos dos adeptos. A violência verbal é muitas vezes mais grave do que todas as outras e estes programas são autênticos atentados à decência.

Não pode valer tudo para somar audiências e a ERC tem de entrar em ação, para obrigar os canais televisivos, generalistas ou por cabo, a tomar medidas. Assine esta petição para acabar com os “Prolongamentos”, “Dias Seguintes” e afins que estão a destruir o futebol.


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Popular que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
4.040 Assinantes

O seu apoio a esta causa é muito importante. Esta causa pode ser a causa de todos. Assine a Petição.