Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é fundamental.

Cidade de Setúbal deve voltar a ser servida pelo Serviço Intercidades da CP

Para: Todas as pessoas residentes na área metropolitana da Cidade de Setúbal, capital de Distrito.

Desde finais de 2011 que a Cidade de Setúbal deixou de ser servida pelo Serviço de Comboios Intercidades, com ligação direta a Lisboa e ao Algarve.
Esse serviço foi desviado, do itinerário que passava por Setúbal, proveniente do Pinhal Novo, em direção ao Algarve, passando por Praias-Sado e Águas de Moura, na Linha do Sul, circulando agora diretamente do Pinhal Novo à concordância de Águas de Moura, passando pelo Poceirão.
O ganho de tempo neste percurso, comparativamente, com a passagem por Setúbal é de cerca de 10 minutos, não obstante a marcha pelo Poceirão ter uma marcha (folga) que poderia minimizar esta diferença de tempo.
O prejuízo para as populações de Setúbal é imenso, visto que agora têm que tomar um outro comboio em direção ao Pinhal Novo para fazer a ligação. Comboio esse que não garante a "ligação" em caso de atraso. Os transtornos são frequentes.
Desde a altura em que esta decisão foi tomada unilateralmente pela CP, até esta data, nem a Autarquia, nem nenhum outro movimento de cidadão, tomaram qualquer iniciativa de protesto nem sequer sensibilizaram as populações para esta situação.
Neste contexto, somos pela retoma do serviço de comboios Intercidades na Cidade de Setúbal!


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Popular que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
203 Assinantes

O seu apoio a esta causa é muito importante. Esta causa pode ser a causa de todos. Assine a Petição.