Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é fundamental.

Agressor do Canelas tem de ser irradiado

Para: Federação Portuguesa de Futebol

O futebol português assistiu este domingo a um dos episódios mais grotescos da sua história, quando um jogador do Canelas 2010, clube da primeira divisão distrital da Associação de Futebol do Porto, agrediu com uma joelhada o árbitro do jogo com o Rio Tinto, mandando-o para o hospital com uma fractura no nariz

Marco Gonçalves, ou Marco “Orelhas” para os amigos, para além de jogar no Canelas, é também um dos membros principais da claque do F. C. Porto, SuperDragões, e está a mais no desporto-rei. Tem de ser irradiado e o clube onde joga também, porque no futebol não há lugar para esta gente, que faz da violência um modo de vida.

Alguém que, aos dois minutos de um jogo, agride um adversário, é expulso e depois faz o que Marco Gonçalves fez a um árbitro indefeso só pode estar para sempre afastado dos relvados. E até das bancadas, pois as claques servem para puxar pelas equipas e não para darem palco a lutadores de boxe ou especialistas em artes marciais. Como é o caso.

Se é a favor da irradiação do Canelas e da proibição de pessoas violentas nas claques, assine esta petição e contribua para que o desporto e o futebol sejam um mundo mais limpo e saudável.


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Popular que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
363 Assinantes

O seu apoio a esta causa é muito importante. Esta causa pode ser a causa de todos. Assine a Petição.