Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é fundamental.

Por um Incentivo à Natalidade na Lourinhã

Para: Bebés que nasçam em todo o Concelho

A "Caixa do bebé" é um exemplo de iniciativa em vários Municípios e/ou Freguesias que dão as Boas Vindas aos novos bebés nascidos nas respectivas localidades com (exemplos) Vales Oferta em Farmácias da Localidade, Contra-Reembolso de despesas direccionadas ao crescimento e Bem-Estar da criança até x valor incluindo vacinas não comparticipadas, Produtos de Puericultura, Mala de maternidade com vários tipos de produtos, Alimentos durante um certo período de tempo, valores fixo de apoio (uma única vez por bebé) conforme o IRS dos pais, etc. Por haver famílias mais e outras menos carenciadas, mas um bebé ser uma experiência sempre nova, pensamos que todas as famílias devem ter direito a este "miminho", apesar de não ser um rendimento, nem um valor avultado, é sempre uma ajuda.

Claro que para ser um projecto viável, pede que sejam cumpridas algumas características como : os recentes pais residirem e votarem nessas mesmas localidades; muitos dos vales e compras serem efectuadas no comércio local de cada zona, e assim, ser benéfico para todos, entre outros parâmetros.

Na Lourinhã, ainda não temos direito a nada por parte do Município aquando o nascimento de uma nova criança ! E é por isso que criamos esta petição para que comecem a olhar para as Grávidas, Futuras e Recém-Mães com outros olhos. Pois foi esta a Localidade que escolheram para nascermos, crescermos e a qual, também, escolhemos para viver e criar os nossos filhos !!

Exemplos de Localidades que apoiam a Natalidade de diversas formas : Cinfães, Castelo de Paiva, Alcobaça, Óbidos, Beja, Rio Maior, Marinha Grande, Palhais, Marco de Canavezes, Cantanhede, Vila Nova de Paiva, Vila Nova de Poiares (...)

Assinem* Vamos sensibilizar as entidades competentes a fazerem algo por nós


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Popular que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
176 Assinantes

O seu apoio a esta causa é muito importante. Esta causa pode ser a causa de todos. Assine a Petição.